ASE-JF

Logar

     
DIA DAS CRIANçAS


 

DIA DAS CRIANÇAS ASE 2013

 

HISTÓRIA

          Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.


          Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!


          Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!


          Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.
 

NA ASE

DIA 13 DE OUTUBRO - ELEIÇÃO DA RAINHA DA PRIMAVERA MIRIM

MAMÃE LEVE SUA RAINHA.

 

          É isto mesmo mamãe leve sua rainha na sede campestre dia 13 de outubro,  ela irá desfilar e alegrar nosso dia; A ASE programou um dia das crianças com muitas brincadeiras, distribuição de lembranças, corrida infantil, palhaço(a), cama elástica e outras brincadeiras.

         

         

         

 

 

Todo mundo carrega dentro de si uma criança.
E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto.
Crescemos e "temos" que ser sérios.
Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"?
E desde quando precisamos deixar de ser crianças?
Ria de você mesmo, seja "ridículo",
brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar...
sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade,
converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho.

Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.


DIA DAS CRIANÇAS - SEDE CAMPESTRE

DIA 13 DE OUTUBRO 2013 - A PARTIR DAS 12:00 HS ATÉ AS 17:00HS, com muitas brincadeiras e diversões para a garotada.

ELEIÇÃO DA RAINHA MIRIM ASE 2013.

 

  VEJAM COMO FOI O NOSSO DIA DAS CRIANÇAS 2012 

 CLIQUE AQUI

 

 




Labsi